terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Tudo pode acontecer. parte 05

Parecia que aquilo já era rotina. Coisas anormais, paralisia do sono... Após uma noite péssima acordou cheia de dores. Ligou para Gutiérrez. "Sim, meu querido. Vou aceitar aquela massagem que recusei da última vez!" Gutiérrez era um homem grande, de porte atlético e braços musculosos. Mas como massagista tinha a delicadeza de um gato. Com a massagem dele e mais alguns sais de banho na banheira com água tão quente que mais nenhum ser humano suportaria, Suzana sentiu -se renovada. Tomou um remédio para as dores mais por precaução. Era uma mulher forte. Nada, nem mesmo a fibromialgia conseguia fazer ela se entregar. Tomou um café com o sócio que parecia meio desatento. Não era coisa de Gutiérrez. Normalmente sua atenção era toda para Suzana.
- Algo te incomoda, meu amigo?
-Nada absolutamente! São só umas idéias. Algo que anda me encantando! Sabe a casa do meu avô que eu estava reformando? Encontrei um velho baú. Com um diário de meu avô. Coisas escritas na década de 60. Meu pai era apenas um bebê na época. Não li tudo ainda...Mas meu avô relata sobre alguns túneis debaixo de nossa propriedade, coisas relacionadas ao Pirata Zulmiro.
- Sério? Será que não teria um mapa para o tesouro do pirata? Adorei isso!
- Então, Suzana, por enquanto não achei nada...Mas gostaria de dar uma volta pelo Bosque dos Gutiérrez. Quer me acompanhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário